quinta-feira, 30 de abril de 2009

SEMENTES DE ESPERANÇA

O Projeto Geração Esperança tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de muitas crianças sertanejas. Temos procurado gerar nas crianças, adolescentes e jovens consciência referente à vida, à saúde, à educação, ao esporte, ao lazer, à preparação para o trabalho, à convivência familiar e comunitária.O projeto busca a valorização do ser humano, através do exercício da cidadania, relacionamentos com seus familiares que, apesar das adversidades, são agentes transformadores na comunidade em que estão inseridos. Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.





Clique nas fotos acima e veja mais fotos

POR QUE AJUDAR AS FAMILIAS NO SERTÃO NORDESTINO?

No Sertão Nordestino existem famílias inteiras que passam fome e vivem em absoluta miséria, sem condições dignas de vida. A Má distribuição de renda, pobreza e fome existem em todo o Brasil, inclusive nos centros urbanos. Porém verificamos a partir de estudos e pesquisas, que no Sertão Nordestino, o semi-árido mais populoso do mundo. A situação é agravada pelos grandes períodos de estiagem. No Sertão Nordestino, o acesso a qualquer recurso é limitado ou quase inexistente, sendo escasso e muitas vezes ineficaz para a grande demanda populacional, já que a área atingida pela seca equivale a três vezes o Estado de São Paulo. A seca é uma tragédia cíclica. No sertão vivem milhares de pessoas em casa de taipa ou palha, em condições precárias de subsistência, dependentes da agricultura. Portanto, precisam de sementes, terra, chuva e acima de tudo de um milagre do Criador. Toda e qualquer ação de solidariedade em prol do povo sertanejo é de extrema relevância, pois grande parte da população enfrenta dificuldades terríveis devido a falta de renda. São poucas as opções de trabalho e de atividades econômicas. O índice de desemprego é altíssimo. Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.

Cortes de cabelo.

Atendimento médico no Sertão.
Clique nas fotos e veja mais Fotos

ESPERANÇA – A COMPANHEIRA DA VIDA.

A Esperança é amável companheira da vida que tanto nos alenta e estimula. Sem ela, o lavrador não teria tanta perseverança e constância para cultivar a terra, o marinheiro não arrostaria a sanha do mar furioso e embravecido; o enfermo não suportaria suas dores, nem o cativo o peso do seu cativeiro.

A Esperança tem a arte de aproximar de nós o que parece inatingível e gera perspectivas de futuro, quando este se mostra incerto.

A Esperança Por onde passa, deixa benefícios e consolações nas vidas e nos corações desesperados e aflitos.

A Esperança divina é o combustível que cada ser humano mais necessita como alimento diário, pois por mais que nos alimentemos dessa Esperança, nunca será demasiado, pois tem por fim levantar-nos, fortalecer-nos, aliviar-nos as dores e estancar-nos as lágrimas.

Saturemos nosso coração dessa Esperança que ameniza os ardores da vida. Estrela que brilha no firmamento da existência, nas noites longas e sombrias.

A Esperança requer certa perseverança, é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

Enfim, a esperança age como um fator estimulador da ação do ser no mundo,
a não inércia, mas atividade. A esperança não é um sonho, mas uma maneira
de traduzir os sonhos em realidade.

Bem já disse Martin Luther King: “Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização”.

Que possamos semear as sementes de esperança por meio das boas idéias e que nossas vidas sejam pautadas por ações de solidariedade na promoção do bem estar do nosso próximo.

Veja longe, não apenas centímetros à tua frente, viva com propósitos, faça da esperança o combustível e o ânimo da tua vida.

Coloca a tua esperança no ALTO, anima-te e o teu coração será fortalecido.

ESPERANÇA – A COMPANHEIRA DA VIDA.

A Esperança é amável companheira da vida que tanto nos alenta e estimula. Sem ela, o lavrador não teria tanta perseverança e constância para cultivar a terra, o marinheiro não arrostaria a sanha do mar furioso e embravecido; o enfermo não suportaria suas dores, nem o cativo o peso do seu cativeiro. A Esperança tem a arte de aproximar de nós o que parece inatingível e gera perspectivas de futuro, quando este se mostra incerto. A Esperança Por onde passa, deixa benefícios e consolações nas vidas e nos corações desesperados e aflitos. A Esperança divina é combustível que cada ser humano mais necessita como alimento diário, pois por mais que nos alimentemos dessa Esperança, nunca será demasiado, pois tem por fim levantar-nos, fortalecer-nos, aliviar-nos as dores e estancar-nos as lágrimas.
Saturemos nosso coração dessa Esperança que ameniza os ardores da vida. Estrela que brilha no firmamento da existência, nas noites longas e sombrias.
A Esperança requer certa perseverança, é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. Enfim, a esperança age como um fator estimulador da ação do ser no mundo, a não inércia, mas atividade. A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
Bem já disse Martin Luther King: “Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização”. Que possamos semear as sementes de esperança por meio das boas idéias e que nossas vidas sejam pautadas por ações de solidariedade na promoção do bem estar do nosso próximo. Veja longe, não apenas centímetros à tua frente, viva com propósitos, faça da esperança o combustível e o ânimo da tua vida.
Coloca a tua esperança no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o teu coração. Espera, pois no Senhor. Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Encontros e Reuniões do Projeto Geração Esperança.

O Projeto Geração Esperança periodicamente faz reuniões com os participantes do Projeto, familiares, amigos e pessoas da comunidade em geral. Estas reuniões são marcadas por momentos descontraídos, dinâmicos, divertidos e de conscientização através de: Palestras, músicas, ensino e orientação sobre vários aspectos, tais como: Moral, social, psicológico e espiritual. É um momento de confraternização e amizade. Nestas reuniões sempre oferecemos um lanche para todos os participantes. Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.






Clique nas fotos acima e veja mais fotos das reuniões.

terça-feira, 28 de abril de 2009

ÁGUIA DO SERTÃO - KOMBI GERAÇÃO ESPERANÇA!

Águia do Sertão - Este é o nome dado a Kombi do Projeto Geração Esperança. Com ela nós fazemos as viagens por cidades, vilas e sítios da zona rural do Sertão. Ela anda no asfalto, estradas de barro e cheias de buraco e com ela adentramos as serras e lugares inóspitos e de difícil acesso. Ela é utilizada para transportar as crianças do PEPE – GERAÇÃO ESPERANÇA e do Projeto de Esportes – GERAÇÃO ESPERANÇA.

Coopere na manutenção da Kombi e automaticamente estarás ajudando a transformar a realidade de muitas crianças, adolescentes, jovens e vidas no Sertão Nordestino.






ESPERANÇA PARA O SERTÃO.

O projeto geração Esperança chega às cidades do Acari e Jardim do Seridó no Sertão do Rio Grande do Norte.

Na cidade de Jardim do Seridó começamos o projeto Geração Esperança no sábado no dia 11 de Abril de 2009. O projeto acontece no ginásio de esportes e em um campo de areia da cidade.

Em Acari as atividades esportivas acontecem em uma quadra de esportes, mas as muitas chuvas que tem caído na cidade têm impedido as atividades, pois a quadra não é coberta, mas temos realizado as reuniões com os participantes do projeto.

O projeto atende cerca de 50 adolescentes do sexo feminino e masculino e oferece as modalidades de futsal, voleibol, além de voleibol e futebol de areia. Nossa preocupação com estes adolescentes não é apenas praticar esportes, mas acima de tudo é mostrar a importância de ser cidadão de respeito na sociedade. Orientamos também a conduta nos jogos, oramos juntos antes da prática esportiva e nos divertimos muito.

Realizamos com os participantes do projeto reuniões, encontros e bate papos, além do mais oferecemos lanches nas reuniões, encontros e momentos de confraternizações.
Seja você um participante deste projeto e faça a diferença mudando a realidade social destes meninos e meninas do Sertão nordestino.
Uma das muitas dificuldades que temos é a falta de calçados, pois a grande maioria dos participantes do projeto não possui tênis e não podem comprar.
Com a sua ajuda faremos com que esta geração seja de fato uma geração esperança.
Nosso contato: E-mail:
progera2009@gmail.com.
Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.





PROJETO DE ESPORTE EM ACARI


Clique nas fotos acima e veja mais fotos.