domingo, 14 de agosto de 2011

PEPE Geração Esperança acompanha e apóia famílias no Sertão.

PEPE - Programa Social de apoio a crianças e famílias na comunidade, demonstrando o amor em ação. A partir do atendimento sócio-educacional de crianças e suas famílias em comunidades menos favorecidas de recursos.
O Programa PEPE abrange alguns aspectos importantes, tais como:
1 - Social - Porque trabalha com a criança procurando assisti-la e integrá-la na sociedade em que vive, favorecendo o desenvolvimento da auto-estima;
2 - Educacional - Porque os facilitadores treinados desenvolvem as atividades relacionadas ao programa educacional pré-escolar de acordo com os parâmetros e sistema educacional de cada contexto.
3 - Acompanhamento e visitas as famílias - Porque de forma integrada aos conteúdos curriculares inclui uma série de estudos que ensina na própria residência dos alunos através das visitas aos pais e familiares das crianças, bem como outras pessoas da comunidade.
O PEPE possui os seguintes objetivos:
1 - Para as Crianças: Capacitar as crianças menos favorecidas a prosseguir em seus estudos, com auto-estima, prepara no aspecto educacional e com experiência espiritual, para alcançar seu potencial diante da sociedade.
2 - Para os Pais: Estimular a participarem na experiência enriquecedora de seus filhos tanto social, educacional, emocional bem como espiritualmente.
3 - Para a Comunidade: Levar a comunidade a compreender o valor social, educacional e espiritual do PEPE, tendo oportunidade de experimentar o amor e a importância dos relacionamentos interpessoais.
Resultados:
Podemos testemunhar na nossa experiência que temos vivenciado a alegria em incluir e envolver as crianças das famílias menos favorecidas em um programa que agrega valores as famílias e comunidade de forma geral, pois este programa proporciona a ao Projeto Geração Esperança um meio prático e relevante de atender as necessidades humanas e espirituais, fortalecendo seu relacionamento com a comunidade.
 
O Currículo do PEPE
O currículo do Pepe se baseia nos parâmetros gerais da Educação Infantil e nos Parâmetros Curriculares Nacionais do País em que está inserido, ou seja, é um currículo contextualizado a realidade em que o programa se desenvolve. Todas as atividades são estudadas de forma interdisciplinar abrangendo as seguintes áreas:
-Linguagem
-Natureza e Sociedade
-Música
-Arte Visual
-Educação Religiosa e valores da Vida
-Movimento
-Matemática
-Saúde e muito mais.
REFLEXÃO
 
Investir no povo do Sertão não é uma caridade: É uma PARCERIA que ajuda a promover a oportunidade de transformação de vidas. 
Silvany Luíz.
Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino. 
 
Veja fotos das visitas as famílias realizadas pela nossa equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário