quinta-feira, 30 de abril de 2009

ESPERANÇA – A COMPANHEIRA DA VIDA.

A Esperança é amável companheira da vida que tanto nos alenta e estimula. Sem ela, o lavrador não teria tanta perseverança e constância para cultivar a terra, o marinheiro não arrostaria a sanha do mar furioso e embravecido; o enfermo não suportaria suas dores, nem o cativo o peso do seu cativeiro. A Esperança tem a arte de aproximar de nós o que parece inatingível e gera perspectivas de futuro, quando este se mostra incerto. A Esperança Por onde passa, deixa benefícios e consolações nas vidas e nos corações desesperados e aflitos. A Esperança divina é combustível que cada ser humano mais necessita como alimento diário, pois por mais que nos alimentemos dessa Esperança, nunca será demasiado, pois tem por fim levantar-nos, fortalecer-nos, aliviar-nos as dores e estancar-nos as lágrimas.
Saturemos nosso coração dessa Esperança que ameniza os ardores da vida. Estrela que brilha no firmamento da existência, nas noites longas e sombrias.
A Esperança requer certa perseverança, é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. Enfim, a esperança age como um fator estimulador da ação do ser no mundo, a não inércia, mas atividade. A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.
Bem já disse Martin Luther King: “Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização”. Que possamos semear as sementes de esperança por meio das boas idéias e que nossas vidas sejam pautadas por ações de solidariedade na promoção do bem estar do nosso próximo. Veja longe, não apenas centímetros à tua frente, viva com propósitos, faça da esperança o combustível e o ânimo da tua vida.
Coloca a tua esperança no Senhor, anima-te e ele fortalecerá o teu coração. Espera, pois no Senhor. Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário