quinta-feira, 30 de abril de 2009

ESPERANÇA – A COMPANHEIRA DA VIDA.

A Esperança é amável companheira da vida que tanto nos alenta e estimula. Sem ela, o lavrador não teria tanta perseverança e constância para cultivar a terra, o marinheiro não arrostaria a sanha do mar furioso e embravecido; o enfermo não suportaria suas dores, nem o cativo o peso do seu cativeiro.

A Esperança tem a arte de aproximar de nós o que parece inatingível e gera perspectivas de futuro, quando este se mostra incerto.

A Esperança Por onde passa, deixa benefícios e consolações nas vidas e nos corações desesperados e aflitos.

A Esperança divina é o combustível que cada ser humano mais necessita como alimento diário, pois por mais que nos alimentemos dessa Esperança, nunca será demasiado, pois tem por fim levantar-nos, fortalecer-nos, aliviar-nos as dores e estancar-nos as lágrimas.

Saturemos nosso coração dessa Esperança que ameniza os ardores da vida. Estrela que brilha no firmamento da existência, nas noites longas e sombrias.

A Esperança requer certa perseverança, é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

Enfim, a esperança age como um fator estimulador da ação do ser no mundo,
a não inércia, mas atividade. A esperança não é um sonho, mas uma maneira
de traduzir os sonhos em realidade.

Bem já disse Martin Luther King: “Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização”.

Que possamos semear as sementes de esperança por meio das boas idéias e que nossas vidas sejam pautadas por ações de solidariedade na promoção do bem estar do nosso próximo.

Veja longe, não apenas centímetros à tua frente, viva com propósitos, faça da esperança o combustível e o ânimo da tua vida.

Coloca a tua esperança no ALTO, anima-te e o teu coração será fortalecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário